O presidente da Acial, Maurício Cardoso, falou que projeto colabora com o desenvolvimento local. Foto: Divulgação/Acial/OA

A consultora Bárbara Azeredo do Sebrae apresentou o projeto, Agentes Locais de Inovação (ALI), durante o Café da Manhã na Acial nessa terça-feira dia 12.  O objetivo do ALI é fomentar a cultura da inovação nas empresas de pequeno porte, envolvendo os três segmentos de mercado: indústria, comércio e serviços. A consultoria oferecida é gratuita, sendo realizada durante dois anos, na empresa, de forma individualizada e customizada. O projeto seguirá em Alvorada até março de 2014, com um atendimento ativo – o agente local de inovação vai até a empresa para prestar a consultoria. O projeto é resultante de uma parceria do Sebrae com o CNPq.

A implementação do projeto ALI na empresa inclui o diagnóstico, desenvolvimento de um plano de ação e consultoria para execução desse plano, com um acompanhamento de dois anos. Bárbara já está visitando empresas de Alvorada, e algumas já deram início ao processo, como a Refrigeração Tudo Frio. “Ao final dos dois anos, espera-se que a empresa consiga absorver a cultura da inovação e continue inovando e se diferenciando no mercado”, afirma Bárbara. “A inovação não significa que seja necessário inventar algo. A proposta vai além, atuando também na melhoria de processos e da gestão das empresas”, acrescenta.

Empresas interessadas em receber a visita da agente local de inovação para saber mais sobre o projeto podem entrar em contato com a Acial, pelo email acial@acial.com.br.

Fonte: O Alvoradense