Quem que se desloca para Porto Alegre durante as manhãs deve ter atenção ao protesto programado por empresas de extração de areia. Dezenas de caminhões serão utilizados para realizar uma carreata pelas avenidas centrais da Capital, o que deve complicar ainda mais o trânsito da região.

O protesto deve começar às 8h e deve afetar o fluxo de veículos que chegam a Porto Alegre pela freeway e Castelo Branco.

O percurso dos manifestantes deve ser as avenidas Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva, ingressando na rua Engenheiro Luiz Englert, avenida Paulo Gama, Túnel da Conceição e retornando para a avenida Castelo Branco.

O Sindicato das Indústrias de Extração de Areia do Rio Grande do Sul (Sindareia) reivindica igualdade nas condições de retirada do insumo, pois algumas empresas de menor porte continuariam autorizadas a operar no Jacuí.

Motoristas devem, portanto, buscar outras alternativas de deslocamento à Capital. As sugestões são as avenidas Protásio, Assis Brasil e Sertório.

Fonte: O Alvoradense