Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (14), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) garantiu que as atitudes do vice-prefeito Arlindo Slayfer não estão de acordo com o posicionamento da sigla.

Ontem, enquanto ainda entendia ser o prefeito em exercício, Slayfer exonerou cinco secretários e protocolou projeto de lei na Câmara de Vereadores para suspender o projeto que gerou aumento no IPTU. Serginho, contudo, havia retornado das férias pela manhã, quando realizou agenda com o governador José Ivo Sartori. Com a volta de Serginho para a prefeitura, ocorrida logo após saber pela imprensa dos anúncios do vice, as portarias assinadas por Arlindo perderam a validade.

No texto o partido reitera confiança no prefeito e garantiu que “é favorável às posições de Sergio Bertoldi.” O PSB tem uma cadeira na Câmara, ocupada por Reginaldo Rocha, e mesmo não tendo mais representante no primeiro escalão do governo, mantém cargos em diversas pastas.

Durante coletiva pela manhã, Serginho também demonstrou confiança no PSB. “Foi uma atitude isolada que será resolvida dentro do partido dele”, disse o prefeito em referência à Slayfer e ao PSB.

Confira a nota na íntegra

ESCLARECIMENTO SOBRE AS RECENTES DECISÕES TOMADAS PELO VICE-PREFEITO DE ALVORADA ARLINDO SLAYFER

O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de PSB Alvorada/RS não está de acordo com as atitudes isoladas do vice-prefeito Arlindo Slayfer, quando, na terça-feira, 13 de janeiro, exonerou cinco secretariados e está sendo contra as decisões do Governo Municipal. Em nenhum momento a Executiva foi comunicada previamente. O PSB faz parte do Governo Municipal e é favorável às posições do prefeito Sergio Bertoldi.

Fonte: O Alvoradense