A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) gaúcho, através do presidente Mário Bruck, encaminhou ofício aos dirigentes municipais da sigla em Alvorada, Igrejinha, Marau e Vacaria, solicitando a expulsão imediata dos vereadores que declaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. Também estão sendo avaliados casos de prefeitos e dirigentes municipais, que seguiram a mesma linha.
A iniciativa desses políticos contrariou as deliberações do PSB, que determinou veto ao apoio à reeleição de Bolsonaro. Em Alvorada, o alvo é o vereador Elias Fernandes.
“Não faltam em nossos documentos e orientações clareza quanto ao posicionamento que esperamos de nossos representantes públicos e dirigentes em todos os níveis. Sendo assim, solicitamos à Comissão Executiva Municipal a instauração de processo ético por publicamente atuarem em campanhas contrárias às defendidas pelo PSB”, diz o documento.
Elias Fernandes
Em contato com a redação do jornal O Alvoradense, o vereador Elias Fernandes revelou que ainda não foi notificado oficialmente e, portanto, neste momento não vai se pronunciar sobre o assunto.
Nossa equipe segue em contato com o parlamentar, que deve realizar uma declaração formal ao longo desta semana.