Partido confirmou que está unido em torno da candidatura de Nadir para a Prefeitura em outubro | Foto: Mariú Delanhese / O Alvoradense

Conforme antecipou o jornal O Alvoradense, o PTB confirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista coletiva, a saída por completo do governo Serginho.

A sigla, que chegou a ocupar três secretárias, também reiterou a candidatura de Professora Nadir à Prefeitura nas eleições de outubro e classificou o movimento, de afastamento do governo, como forma de “demonstração de coerência”, já que foi antecipado de março para janeiro.

A secretaria de Saúde já havia sido entregue na semana passada, onde agora está o psicólogo Paulo Manenti, funcionário do quadro do governo.

Presentes na coletiva, os vereadores Neto Girelli e Professora Nadir também explicaram que “a bancada do PTB estava no governo, mas não o partido”, e que os vereadores petebistas deverão “permanecer atuando de forma coerente com a população”.

Com a oficialização, as pastas de Direitos Humanos e de Esporte e Juventude, onde antes atuavam Juciane Martins e Marcelo Guimarães, respectivamente, serão ocupadas por Airton Alminhana – que acumulará o cargo de secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social – e Alexandre Lobão – atualmente titular na Cultura e que também ficará à frente de duas pastas.

Antes da coletiva, o governo divulgou nota informando a troca de secretários e anunciou a exoneração de 50 cargos de confiança como uma medida do Programa Municipal de Ampliação da Economia de Gastos Públicos e Garantias de Investimentos e Resolução (Proagir).

As exonerações, contudo, representam a parcela de indicados do PTB no governo, que deixaram o governo assim como os secretários.

Fonte: O Alvoradense