Favorito ao pódio, o piloto alvoradense Maico Teixeira ficou de fora da segunda etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (7) no Velopark, em Nova Santa Rita, após sofrer uma queda ainda no aquecimento.

Maico teve bom desempenho nos treinos de sábado, onde garantiu a segunda colocação no grid de largada, atrás do colega de equipe na Honda Mobil, Diego Faustino. Porém, com o campeão do torneio do ano passado de fora das pistas, a corrida ficou ainda mais acirrada, com a definição do campeão na última volta. O duelo eletrizante ocorreu entre Diego e Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team. A terceira colocação ficou com José Luiz Cachorrão, também da Honda Mobil.

Esta é a primeira vitória de Diego pelo time oficial da Honda. O jovem de 25 anos teve um ótimo fim de semana ao cravar as melhores voltas nos treinos livres, classificatórios e SuperPole. Com boa largada, Diego manteve a ponta durante toda a corrida. Nas últimas três voltas, ele foi pressionado por Danilo, que chegou a fazer uma ultrapassagem. Porém, o piloto Honda retomou rapidamente a frente e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Com o resultado, Diego assumiu a liderança do campeonato, que iniciou no mês de abril em Goiânia. Maico, atual bicampeão da categoria, foi o campeão na primeira etapa. A próxima corrida acontece no dia 21 de junho, em Interlagos, na capital paulista.

Mesmo de fora da corrida por queda no aquecimento, Maico Teixeira segue líder | Foto Vinicius Costa / Vipcomm / OA
De fora da corrida por queda no aquecimento, Maico Teixeira vai buscar recuperação em etapa paulista | Foto Vinicius Costa / Vipcomm / OA

Fonte: Jonathas Costa / O Alvoradense