Delegada Tarcila Crusius, da 2ª CRS, esteve no encerramento / Foto: Mariú Delanhese / OA

Encerrou essa semana a Capacitação em Saúde Mental promovida em Alvorada pelo Hospital Psiquiátrico São Pedro e 2ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado (CRS/RS) dirigido a todos os profissionais em saúde da rede municipal que trabalham com o tema. A média de participação foi de 60 profissionais por encontro.

As palestras aconteceram em três semanas, sempre às quartas-feiras, na Sociedade Espírita Simão Pedro, que cedeu o espaço. O encerramento, na manhã de quarta-feira (27) contou com a presença de Soraya Malafaia Colares, diretora técnica do Hospital de Alvorada; Tarsila Rorato Crusius, delegada da 2ª CRS; Gilberto Brofman, diretor técnico do Hospital São Pedro; Rafael Candiago, coordenador da Saúde Mental do Estado; Paulo Manenti, secretário municipal de Saúde e Terezinha de Jesus da Silva, vice-presidente da Simão Pedro.

No ato de encerramento, todos ressaltaram a importância da capacitação e, principalmente, o elo que surge entre as entidades envolvidas. “Essa inteiração traz qualidade de atendimento e tratamento aos nossos pacientes”, observou o Dr. Gilberto Brofman.

Parte dos envolvidos na capacitação em Saúde Mental / Foto: Divulgação / OA
Parte dos envolvidos na capacitação em Saúde Mental / Foto: Divulgação / OA

A iniciativa da capacitação foi do Fórum de Redes em Saúde, uma iniciativa do Hospital de Alvorada e que promove reuniões itinerantes a cada mês, envolvendo todos os envolvidos com o tema na cidade.

Fonte: O Alvoradense