Região de Porto Alegre segue em bandeira vermelha

Gabinete de Crise rejeitou todos os pedidos de reconsideração, e o Estado tem agora 98% da população em cidades com alto risco de contágio

Nesta segunda-feira (7), foi divulgado o mapa definitivo da 31ª rodada do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul. A partir desta terça o Estado terá 20 regiões, que correspondem a 489 municípios e 98% da população gaúcha, em bandeira vermelha com risco alto de contágio para a Covid-19.

Na última sexta-feira, o mapa preliminar já havia colocado as 20 regiões em bandeira vermelha, foram enviados seis pedidos de reconsideração, e todos foram rejeitados. A região de Porto Alegre, que não enviou pedido, volta a aparecer com alto risco de contágio. A única região que aparece em bandeira laranja é a de Taquara.

Com a suspensão temporária do modelo de cogestão, realizada na última atualização, todas as regiões com alto risco de contágio devem cumprir as regras determinadas para bandeira vermelha.

Aulas presenciais

Conforme determinação do Governo, as atividades presenciais em escolas pode continuar mesmo em bandeira vermelha, pois segundo o governador Eduardo Leite, “a suspensão das aulas acabaria acarretando outros prejuízos para a saúde mental, emocional, dos alunos”.