Trabalho já vinha sendo realizado anteriormente na cidade / Foto: CCS / Arquivo /OA

Em reunião ocorrida em Porto Alegre na terça-feira (26) foi formalizado convênio com a Secretaria de Obras do Estado para a cedência de equipamento para o desassoreamento do Arroio Feijó. Os documentos para a conclusão do processo serão encaminhados ao Estado essa semana.

O prefeito Professor Serginho, acompanhado do vereador Zezo (PDT), do ex-vice-prefeito Geovani Garcia e do ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tiano Caduri, esteve com o diretor Edson Burnmann.

O diretor confirmou que a máquina deve estar realizando seus trabalhos em Alvorada em torno de 15 dias. O objetivo é a prevenção às cheias que tem assolado a cidade, com registro em 2015 de uma das maiores já vistas na cidade.

Reunião
Com o objetivo de planejar ações preventivas ao período de chuva que se aproxima, um grupo de trabalhos formado por várias secretarias esteve reunido na segunda-feira (25). Cada pasta apresentou um levantamento de suas demandas para enfrentar longos períodos de chuva, e uma consequente cheia.

Fonte: O Alvoradense