Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Volta à rede municipal de ensino o Projeto Ficando a Par, do Programa de Planejamento Familiar (PPF) da Secretaria Municipal da Saúde. Criado pela Lei Municipal 1743, em 2006, retorna aos estudantes do município praticamente com a mesma fórmula.

Reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (17) entre as secretárias Neusa Abruzi, da Saúde, e Neuza Machado da Educação, consolidaram a parceria. O encontro contou ainda com a presença do vereador Darci Barth, médico coordenador do PPF.

O Ficando a Par promove palestras e oficinas didáticas preventivas, oportunizando espaços de reflexão e conscientização entre pais e alunos, levando informações, esclarecendo dúvidas e trabalhando a sexualidade.

Os encontros devem iniciar em março, priorizando regiões da cidade com maiores registros de gravidez na adolescência.

Também é realizada a capacitação de professores interessados no tema, o que possibilita ainda maior sucesso do programa.

Os temas abordados ao longo do ano serão sexo, gênero e sexualidade; anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor masculino e feminino; puberdade e adolescência; valores / família; ficar / namorar; construção da autoestima; identidade sexual; homossexualidade; métodos contraceptivos; aborto; masturbação; drogas; violência / abuso sexual e DST/AIDS.

Instituições de ensino da rede estadual ou privada também podem solicitar o Ficando a Par. É necessário encaminhar ofício ao Programa de Planejamento Familiar de Alvorada. Informações pelo fone 51-3411-6447 ou pelo e-mail ficandoapar@hotmail.com

logo-projeto-ficando_a_par

Fonte: O Alvoradense