Novo pórtico de entrada da cidade conta com a imagem do brasão de Alvorada | Foto: Jonathas Costa / OA
Novo pórtico de entrada da cidade conta com a imagem do brasão de Alvorada | Foto: Jonathas Costa / OA

A revitalização do pórtico de entrada da cidade, localizado no início da avenida Presidente Getúlio Vargas, gerou polêmica nas redes sociais durante o final de semana. Após a publicação das fotos do trabalho concluído no perfil do Facebook da prefeitura, internautas se dividiram entre elogios e críticas.

Quem aprovou a revitalização elogiou a troca do slogan “Alvorada, Capital da Solidariedade” para o brasão oficial do município. A substituição, contudo, não foi consenso. Houve quem lembrasse da antiga estrutura, derrubada parcialmente durante um temporal no início de 2013, era fruto de um trabalho de resgate da autoestima da população. Desde que assumiu a prefeitura, o governo Serginho retirou todas as menções ao slogan do material oficial.

Alguns moradores lembraram que no novo pórtico não há a inscrição “Alvorada”, apenas as frases “Seja Bem Vindo” e “Volte Sempre”. Também houve quem questionasse os valores aplicados na obra e ainda aqueles que exigiram maiores investimentos em infraestrutura na cidade.

O local também recebeu nova iluminação.

Pórtico tem a mensagem de "bem-vindo" na entrada e de "volte sempre" na saída | Foto: Divulgação / Prefeitura de Alvorada / OA
Pórtico tem a mensagem de “bem-vindo” na entrada e de “volte sempre” na saída | Foto: Divulgação/Prefeitura de Alvorada/OA

Fonte: O Alvoradense