Foto: Reprodução / OA

O candidato Rodrigo Mendes, do Republicanos, conseguiu, logo na sua primeira candidatura, ser eleito vereador como o segundo mais votado.

Em entrevista ao jornal O Alvoradense, o parlamentar falou sobre sua trajetória, as eleições, seus projetos prioritários e a expectativa para o mandato. Confira:

“Ao longo da minha trajetória, sempre procurei cuidar das pessoas. Meu lema de vida é: ‘Quem ama, cuida’. Sigo o mandamento: ‘amar o próximo como a ti mesmo’. Por isso quero ser o vereador do povo. Amo Alvorada, por isso vou lutar com todas as minhas forças para cuidar da nossa cidade”, declarou Rodrigo.

Trajetória

Perguntado sobre a sua trajetória, Rodrigo Mendes falou sobre ser pastor evangélico há mais de 20 anos e durante esse tempo sempre ter defendido as pessoas e ter trabalhado em ações sociais que auxiliam pessoas em situações vulneráveis, jovens, idosos, moradores de rua e a comunidade em geral.

“Meu mandato será em defesa das pessoas. É para isso que o povo alvoradense me elegeu como o segundo vereador mais bem votado”, destacou.

Eleições

Sobre as últimas eleições, o candidato diz acreditar que as pessoas estão cansadas e destacou o grande número de abstenções, votos brancos e nulos. Além disso, acredita que sua grande votação se deu justamente por ser um candidato novo que nunca havia participado da política.

“Nunca exerci cargos públicos, pelo contrário, minha vida ao longo dos últimos 20 anos tem sido de oferta ao próximo, por aquilo que chamamos de vocação. Essa mesma vocação me trouxe até aqui, para lutar pelas pessoas. Creio que o povo entendeu isso e me elegeu com uma boa votação”.

Projetos prioritários

Sobre os principais projetos que irá defender, o vereador citou o contato constante com as lideranças comunitárias e, por ter conversado com muitas pessoas durante a campanha, acredita que a cidade precisa unir forças para se desenvolver. Rodrigo Mendes ainda destacou a pauta ambiental, citando como exemplo o descarte irregular de lixo.

“Quero trazer para discussão na Câmara e também com o Executivo uma proposta de aumentar a fiscalização ambiental na cidade, para identificar quais são os locais com resíduos descartados e agirem conforme determina a lei de proteção ambiental”.

Mandato

Perguntado sobre o que as pessoas podem esperar de seu mandato na Câmara de Vereadores, Rodrigo garantiu muito trabalho e dedicação.

“Estarei todos os dias em busca do melhor para nossa cidade. O mandato será de participação das pessoas. Podem esperar um vereador atendo as demandas da nossa cidade e incansável na busca pelo desenvolvimento de Alvorada”.

O vereador concluiu agradecendo a todos os eleitores e acredita que logo na primeira eleição ter sido o segundo mais votado é de “uma responsabilidade enorme”.