Depois que esgoto desceu, moradores tiveram que limpar suas casas | Foto: Jonathas Costa / OA

O rompimento de uma tubulação de esgoto no início da tarde desta sexta-feira alagou dezenas de casas no bairro Tijuca. Segundo moradores, homens estariam realizando uma obra em um terreno particular na Avenida Getúlio Vargas quando a tubulação foi aberta. O volume de esgoto que vazou da tubulação foi suficiente para deixar a própria avenida completamente alagada. O trânsito chegou a ficar bloqueado por alguns minutos.

Mapa mostra a área que ficou tomada pelo esgoto
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois que a água tomou a Getúlio Vargas, o esgoto começou a escorrer para as ruas laterais, que são mais baixas. Foi então que o drama dos moradores começou. “Foi tudo muito rápido, quando vi minha casa estava toda alagada”, conta Eledina Severo, moradora da rua Luiz de Camões. Na residência de Alexandre da Silva a situação foi ainda pior. “O esgoto começou a brotar da tubulação”, explica ele ao mostrar o banheiro completamente alagado.

A água barrenta e escura desceu com certa rapidez, mas o cheiro ruim ficou impregnado na região.

Pelo menos quatro ruas e duas avenidas foram atingidas. Na Getúlio Vargas, depois que a água desceu o barro tornou-se um perigo para os motoristas.

A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com a construtora responsável pela obra.

Fonte: O Alvoradense