Rodinei Rosseto reassumiu a presidência do Sima / Arquivo / OA

O quinto candidato com maior votação nas eleições 2016 em Alvorada foi Rodinei Rosseto, do PSol, que concorreu com chapa pura, ou seja, sem partidos coligados.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sima), ele alcançou 5,92% do total, com 4.778 votos.

Rosseto faz uma avaliação positiva da campanha, frente aos poucos recursos mas muito trabalho de uma militância empenhada em apresentar o projeto do partido, que segue crescendo após a campanha. Já na primeira semana, ele revelou em entrevisto ao jornal O Alvoradense, que dezenas de pessoas os procuraram para se filiarem.

“Nosso objetivo é promover formação continuada aos filiados e ser oposição ao próximo governo, principalmente no que se refere à fiscalização dos atos do prefeito”, disse Rosseto, lembrando que mesmo antes da campanha sempre se colocou, junto com o sindicato, como oposição consciente, principalmente contra projetos que prejudiquem a cidade e seus cidadãos.

Quanto à eleição do ex-prefeito Appolo, ele ressalta que a democracia venceu. “Nosso partido tem menos de um ano em Alvorada, mostrou o seu projeto e isso foi muito importante.”

Entre as lutas que pretende travar, há algumas que acredita já devam acontecer nos primeiros dias de 2017, como o combate ao aumento de salários do prefeito, vice, secretários e vereadores e a garantia dos direitos dos servidores municipais. “Seguimos nas lutas que nos levaram ás urnas, desta vez com mais responsabilidade, honrando os mais de quatro mil cidadãos que acreditaram na nossa proposta de mudança”, disse Rosseto.

Fonte: O Alvoradense