São 47 as famílias fora de casa devido à cheia do Gravataí

Prefeitura solicita doações de alimentos e roupas de cama, também travesseiros e colchões

Foto: Prefeitura de Alvorada / Divulgação / OA

Ainda que não chova na região há alguns dias, o rio Gravataí segue acima do seu nível normal, o que provoca o alagamento de várias ruas, principalmente nos bairros Americana e Nova Americana.

Os números atualizados pela Defesa Civil de Alvorada nesta sexta-feira (24) informam que houve uma baixa no acúmulo de água, passando de 94 para 89 milímetros, contudo houve aumento no número de famílias removidas da região, chegando a 47 mudanças, o que perfaz cerca de 170 pessoas, sendo 10 ocupando o Galpão da Nova Americana, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Marmitas

O Comitê de Apoio da Prefeitura, formado por diversas Secretarias Municipais, oferece marmitas aos abrigados e moradores das ruas atingidas, Anita Garibaldi, Americana, Itararé e Marques do Pombal. Para a preparação dos alimentos a Prefeitura realiza campanha de doação de alimentos como arroz, feijão, óleo, leite, bolachas, massa, ovos, água e também de colchões, roupas de cama e travesseiros.

Na quinta-feira (23), com a ajuda de barcos da comunidade, foram entregues 300 marmitas e 400 garrafas de água para as famílias que seguem em casa; mais 350 paletes foram distribuídos para que as pessoas possam erguer seus móveis e pertences.

As doações podem ser entregues no Ginásio Djalma Neves, rua Vasco da Gama, 560, bairro Sumaré, no horário das 8h às 22h, telefone para contato (51) 3044.8596.