Placa de Menção Honrosa foi entregue durante sessão da Câmara / Foto: TV Cidade / Especial OA

Alfredo Azevedo, sargento da Brigada Militar que há 16 anos atua em Alvorada, recebeu Menção Honrosa durante sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (3), “por serviços prestados à comunidade”.

O proponente foi o presidente da Casa, Gerson Luis, tendo obtido o apoio dos demais vereadores que reconhecem o trabalho do policial militar, morador de Alvorada e empresário na cidade.

Alfredo chegou a Alvorada com 12 anos e, em 1990, ingressou na Brigada Militar, seguindo os passos do pai Adão. Pai de quatro filhos e uma neta, tem no mais velho, Neruam, a continuidade assegurada na BM.

“Ele é conhecido por ser linha dura. E é isso que nos leva a homenageá-lo hoje, porque é um servidor público que cumpre seu papel”, disse o vereador Gerson Luis.

Representando o 24º Batalhão de Polícia Militar, além de diversos colegas de farda, o sub-comandante major Huster, se disse orgulhoso da honraria. “Sinto que não só o sargento, como toda a Brigada Militar de Alvorada é homenageada neste momento”.

E a sensação foi compartilhada com o homenageado. Alfredo lembrou os companheiros aposentados, os falecidos e atuais parceiros que dividem o trabalho com ele. “Não conseguimos realizar nada sozinhos e, por isso, estendo essa homenagem para cada um que serviu comigo ao longo dos últimos anos”.

Relembrou do tenente-coronel Ernesto Bortoluzzi, já falecido, comandante que o recebeu no 24º BPM em 2000, dizendo que havia espaço apenas para quem queria trabalhar. “E é por isso que permaneço aqui, para seguir servindo à comunidade alvoradense”.

Fonte: O Alvoradense