Primeira turma inicia as aulas nesta quarta-feira (16) | Foto: CCS / Divulgação  / OA
Primeira turma inicia as aulas nesta quarta-feira (16) | Foto: CCS / Divulgação / OA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza curso para formação do cidadão ambiental com seis turmas de entidades alvoradenses. As primeiros alunos do curso são também alunos dos projetos Pescas (Acial e Soul), escola Adventista, Paróquia Santo Antônio, Grupo Calebe Universal e Grupo Força Jovem Ambiental.

As aulas iniciam nesta quarta-feira (16) com a turma do Projeto Pescar Soul. O término das ações está previsto para o dia 30 de maio. A formatura será realizada em 05 de junho. O curso é baseado em palestras, aulas práticas e saídas de campo.

Entre os temas e ações tratados estão poluição do solo, água e ar; preservação do meio ambiente; lei do lixo; tratamento da terra para o plantio; mudança climática e licenciamento ambiental; plantio na escola; tratamento da terra para o plantio; preservação do meio ambiente no local de trabalho; processos da água e uso racional da mesma; cidadania e educação ambiental; plantio de árvores nativas; visitas ao Parque Itapuã e à Quinta da Estância.

Fonte: O Alvoradense