Na próxima sexta-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), através do Setor de Inclusão, estará promovendo o Seminário “Tecendo Saberes/Trocando Experiências”.

O evento tem por objetivo socializar as ações realizadas no ano de 2012 e contará com o relato das professoras da rede municipal de ensino que realizaram práticas pedagógicas visando à inclusão de seus alunos com deficiências, através da acessibilidade escolar, tais como curricular e avaliativa, entre outros. O evento contará também como a narrativa da importância e funcionamento das salas de recursos multifuncionais no contexto escolar para a promoção da inclusão.

O seminário acontecerá na Câmara Municipal de vereadores, das 13h30min às 17h30min, e é voltada para os professores da rede municipal que tenham alunos com deficiências em sua sala de aula, equipe diretiva e demais interessados.

A coordenação geral do evento está a cargo das professoras Regina Linck, Fabíola Borgias Blanco, Vanessa Pugliessi Argemi e Ingrid Slayfer Tremarin.

Fonte: O Alvoradense