Frente aos problemas enfrentados pelos moradores da rua Valparaíso, bairro São Pedro, e da repercussão do caso, o secretário José Luis Correa, de Serviços Urbanos (Semsu) e interino de Obras e Infraestrutura (Smoi) esteve no local na manhã desta quarta-feira (22), acompanhado de técnicos.
A equipe avaliou a situação e concluiu que ali existe uma tubulação da Corsan que sobre a rede de esgoto da Prefeitura. Conforme nota emitida pela Administração Municipal, tanto Prefeitura como Corsan /Metrosul estão em tratativas para que haja uma mudança de rede e colocação de galerias mais amplas, o que pode minimizar o problema.
O secretário José Luis informou, ainda, que será realizada uma limpeza e também vai providenciar a cobertura preventiva da cratera que toma parte da rua. “Essa ação não será definitiva, mas apenas temporária para que a população não tenha restrição de tráfego”, diz a nota e informa que as ações estão previstas para a próxima semana.
Por fim, a Administração reforça que, por se tratar de uma “obra em conjunto com a Corsan/Metrosul, não tem como dar uma data exata para a conclusão dessa mudança de rede e colocação de galerias”.