Secretário Ramiro Passos representou a Prefeitura em reunião| Foto: Mariú Delanhese / OA

Pela primeira vez uma secretário municipal participou de reunião do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fumdeb).

Ramiro Passos, à frente da Pasta da Administração e interino na Educação enquanto Clair Gabana está em férias, acompanhado de uma contadora da Prefeitura, esteve presente à reunião com o objetivo de esclarecer sobre o fluxo dos recursos e execução das despesas do Fundo.

Para a presidente Simone Falcão, o objetivo do encontro, que foi esclarecer o não pagamento do abono aos professores, não foi plenamente alcançado. “Ficamos com muitas dúvidas, mas outras tantas foram esclarecidas. Vamos esperar pela terceira reunião, marcada para o dia 16”, diz Simone.

Contudo, a presidente aponta avanços, como a abertura das contas para o acompanhamento do Conselho, proposta por Ramiro e, até mesmo, a presença do secretário e da técnica.

Foram convidados a participar, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Luis, e a professora Kátia Felício, membro do Conselho Municipal de Educação. Sendo que o encontro contou, ainda, com a presença do presidente do Sima, Rodinei Rosseto e demais componentes do Confumdeb.

Fonte: O Alvoradense