Grupo de alvoradenses estiveram na Serra no final de semana / Foto: Save / Divulgação / OA

No último final de semana os membros do Serviço de Atendimento Voluntário de Emergência (Save) foram ao município de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, entregar o resultado da campanha que a entidade realiza em Alvorada para ajudar a cidade que foi devastada por fortes ventos no início da semana passada.

A iniciativa recebeu apoio de empresas de Alvorada e Porto Alegre, igrejas, grupos voluntários e a solidariedade da comunidade. Entre as doações encaminhadas havia roupas, móveis, eletrodomésticos, água potável, além de materiais de higiene.

Para o deslocamento à Serra, o Save contou com apoio do Grave, grupo voluntário que, além de doações, cedeu duas ambulâncias para encaminhar o material, além de veículos da América Sul Rally que auxiliaram na entrega e visita aos bairros atingidos

Em conversa com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, ao alvoradenses constatarem que os itens mais necessários no momento são material de construção, móveis, material de higiene para o lar e alimentos.

Assim, o Save segue recebendo doações, agora nos finais de semana. Contatos podem ser feitos pelos fones 051- 993-007-717 e 992-340-300.

Fonte: O Alvoradense