Segue a troca de hidrômetros em diversos bairros da cidade

Ambiental Metrosul é parceira da Corsan, que poderá notificar residências com equipamento vencido

125
Foto: Comunicação Ambiental Metrosul / Divulgação / OA

Nos últimos dias os trabalhos de troca de hidrômetros foram intensificados nas nove cidades atendidas pela Parceria Público-Privada Ambiental Metrosul e Corsan, incluindo Alvorada.

O ajuste acontece nos imóveis cujos aparelhos estão com a validade de cinco anos vencida ou prestes a vencer, conforme a vida útil determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Ao todo, 5,3 mil hidrômetros devem ser substituídos até o dia 5 de maio no município, gratuitamente, sem custo ao usuário. Mas é importante que os moradores cobrem as credenciais das equipes, bem como o número do protocolo para a execução do serviço.  

As residências que permanecerem com os aparelhos vencidos poderão ter o abastecimento de água suspenso por determinação da Corsan, ação prevista na Resolução nº 467/2018, que regulamenta os serviços de água e esgoto junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O inciso V do Art 90º estabelece a suspensão no fornecimento quando houver impedimento do livre acesso ao quadro, ou às instalações de equipamentos de medição da Companhia de Saneamento. A suspensão será realizada após notificação do usuário e a constatação da impossibilidade de leitura do hidrômetro por dois ciclos de leitura consecutivos.

Fonte: Comunicação Ambiental Metrosul