Apesar de quase não haver estoques nos supermercados, preços devem baixar nesta segunda-feira | Foto: Amanda Fernanades / OA

Aquelas pessoas que por algum motivo não puderam comprar os ovos de Páscoa para presentear ou que acabaram se esquecendo de alguém especial podem aproveitar a partir desta segunda-feira para comprar os chocolates por um preço mais em conta.

A economia pode ser de até 25% nos valores se comparados aos preços praticados até o final de semana passado. Isso porque, com o objetivo de acabar com o estoque, os supermercados realizam diversas promoções.

Campanhas como ofertar um ovo de brinde na compra de uma quantidade pré-estipulada ou dar gramas a mais do produto como cortesia, são estratégias bem-sucedidas para impulsionar o crescimento das vendas.

Mas com toda essa oferta, o cliente deve prestar atenção na qualidade do produto. Podemos encontrar ovos de diversas marcas e modelos em liquidações, mas é necessário bastante cuidado na hora da compra, pois a maioria deles encontra-se quebrado ou com algum tipo de defeito. Por isso fique atento a data de validade, e no caso dos ovos infantis, deve haver um cuidado maior com os brindes e brinquedos. É importante verificar se há instruções de como utilizar e qual é a indicação de faixa etária dos produtos.

Lembrando que o consumidor tem direito a realizar trocas, caso os ovos de páscoa estejam quebrados ou derretidos, desde que seja apresentado a nota fiscal.

 

Fonte: O Alvoradense