Palestrante falou sobre o descarte correto e reutilização do lixo doméstico | Foto: Ong Embrião / Divulgação / OA

Educação ambiental. Este foi o tema do colóquio realizado na noite de ontem na Câmara de Vereadores. Com a plateia lotada, a ação fez parte das atividades da 18º Semana do Meio Ambiente de Alvorada e teve a participação de alunos e professores da rede pública de ensino. A atividade, que foi realizada graças a uma parceria entre a Sala Verde de Alvorada e a Secretaria Municipal de Educação.

Quatro palestrantes participaram do colóquio que contou com a presença de representantes das escolas municipais, além de agentes ambientais voluntários. Entre os palestrantes estavam o professor Marco Verdade, a psicopedagoga e especialista em Educação Psicomotora e Educação Ambiental Teresinha Sá Oliveira, com o representante da ONG Embrião de Alvorada Josué Aguiar e o indígena peruano Antarqui.

Sob a temática “A quem pertence o Planeta Terra?” Josué Aguiar falou sobre os resultados do trabalho da Ong Embrião e sobre o lixo doméstico, com ênfase nos materiais que a ong trabalha. Durante sua palestra explicou sobre o descarte ou reutilização corretos de materiais como papel, pilhas, óleo de cozinha e plástico.O público de 120 inscritos lotou a câmara municipal de Alvorada e surpreendeu os organizadores do evento.

 

Leia mais:
• Caminhada abre Semana do Meio Ambiente

 

Fonte: O Alvoradense