Seminário contou com mais de 50 representantes carnavalescos | Foto: Ramão Alvares / Especial OA

Carnaval, sua direção, enredo e comissão de frente foram alguns dos temas do 3º Seminário de Gestão e Conhecimento do Carnaval, promovido pela Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (Arcca) em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa do Tema Enredo (Cete).

Mais de 50 representantes de oito entidades carnavalescas estiveram na Câmara de Vereadores, entre eles presidentes, diretores e demais componentes das escolas, assim como o presidente da Arcca, César Xavier, vereador Julio Bala e o secretário Alexandre da Silva Rodrigues, da secretaria de Cultura e Turismo, que garantiu “o compromisso com a cultura do Carnaval e a construção do grande evento da cidade”.

A capacitação contou com os palestrantes Silvio Oliveira, Construção Escolha de Tema Enredo; Érico Léoti, Diretor de Carnaval e Gestão de Carnaval; Lauro Evaniro, Produto Carnaval e Fabiano Araujo, Comissão de Frente, com o apoio técnico de Fabrício Garcia.

Os organizadores avaliaram como positivo e produtivo o resultado, “o aprendizado foi realizado, confirmando o evento como o maior da cidade, na certeza de que temos um grande produto a ser oferecido a empresários e administradores de Alvorada”, avalia César.

Aquecendo os tamborins
No sábado, dia 6, a Arcca realiza a escolha da Corte do Carnaval de Alvorada 2016 e a apresentação dos sambas-enredo das agremiações. Será na rua Eduardo Silva Peixoto, 689, Jardim Algarve, a partir das 17 horas.

Fonte: O Alvoradense