Foi realizado nesta sexta-feira, dia 11, um seminário sobre o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento que  teve inicio às 15h, propõe a formação de um Comitê Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O seminário teve a presença da Coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual a Criança e ao Adolescente do RS, Mariza Alberton, que discorreu sobre a importância de uma frente parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A palestrante se mostrou preocupa em respeito ao abuso sexual, sendo que só no RS acontecem oito casos de abusos sexual por dia.

Entre os que compunham a mesa, o presidente do Comdica, Tiano Caduri, falou das eleições para conselheiro tutelar, que será dia dia 3 de junho, onde estão concorrendo 21candidatos na defesa dos direitos das crianças e do adolescente. Estava na mesa também o Deputado Estadual, Miki Breier do PSB, que destacou a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)  e a secretária do Gabinete do Prefeito, Márcia Busato, destacando que o assunto é um interesse de todo o cidadão e que a prefeitura é parceira no enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: O Alvoradense