Ser Alvorada enfrentou primeiro desafio da Série Prata em Guaporé, contra a AGE | Foto: Diego Amaral / Especial OA

A estreia do Ser Alvorada / São Marcos na Série Prata do futsal gaúcho não poderia ter sido melhor. O Leão de Alvorada fez 4 a 3 em Guaporé, contra a AGE, na partida que deu início ao grande desafio do time em 2016.

Confira as fotos da vitória do Ser Alvorada
Ouça a narração dos gols da partida

Apesar da noite muito fria, o torcedor de Guaporé lotou o ginásio do Colégio Scalabrini para esquentar o time que no ano passado também esteve na Série Bronze, assim como os alvoradenses. Não foi o suficiente. Após sair perdendo, o Ser buscou o empate na etapa complementar e conquistou a garantia dos três primeiros pontos na competição nos últimos minutos.

Primeiro etapa de intensa marcação
O jogo começou bastante movimentado. A equipe da casa logo demonstrou quem mandava em Guaporé, com boas finalizações e intensa marcação. Chico Branco, um dos craques do time alvoradense, foi muito marcado e chegou a sofrer duas faltas logo no início da disputa.

Aos 11 minutos do jogo, o marcador foi aberto pela AGE em um chute praticamente indefensável, para o delírio do torcedor de Guaporé, que lotava o ginásio. Apesar das grandes defesas de Bruno, a abertura do placar foi inevitável.

A AGE continuou fazendo mais finalizações e arriscando mais, o que acabou por impôr um ritmo de jogo mais favorável ao time da casa. A intensa marcação continuava sufocando o SER.

O segundo gol da AGE nasceu na volta de uma parada técnica. Nova jogada rápida e com chute forte e certeiro. Mesmo com placar favorável, a AGE não recuou. A intensa marcação, contudo, cobrou sua conta. Na cobrança de falta iniciada por Tauan, Pé fino descontou e mante vivo o time no jogo: 2 a 1.

A posição do time logo se modificou e as finalizações do Leão de Alvorada começaram a aparecer. O gol de empate quase surgiu em nova cobrança de falta. Apesar de não conseguir igualar o marcador, o Ser Alvorada / São Marcos conseguiu crescer na partida e se reorganizar para etapa complementar.

ser-alvorada-serie-prata-age-guapore (1)

Virada em dois minutos
Na volta do intervalo, apesar de jogada ensaiada, a AGE não conseguiu aplicar o placar logo nos segundos iniciais. O Ser Alvorada / São Marcos não ficou por menos e fez grande finalização, dando trabalho para o goleiro do time de Guaporé, Gui.

A AGE continuou pressionando, mas o Leão de Alvorada demonstrou que era adversário para dar trabalho. Bilo bateu pro gol em grande jogada ao fazer o giro em dois marcadores e ficar cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.

Os alvoradenses cresceram ainda mais no jogo e passaram a fazer grande pressão. As finalizações apareceram com mais intensidade e o empate era inevitável. Não deu outra. Dico bateu forte, alto e deixou tudo igual no Scalabrini.

Nem deu tempo de comemorar. Fabinho apareceu livre para novamente deixar a AGE em vantagem: 3 a 2 para o time da casa.

Apesar do frio intenso na noite deste sábado, os alvoradenses não se deixaram esfriar. As tentativas de finalização continuaram intensas mas a bola passou a não entrar em nenhuma das goleiras.

Isso até Guga aparecer livre no rebote após o chute forte de Bilo ser espalmado para dentro da quadra. Tudo igual novamente em Guaporé. Chico Branco não deixou por menos. Ele marcou o primeiro do ano em um golaço que deixou os alvoradenses na frente do marcador em uma virada conquistada em menos de dois minutos.

Time e torcida sentiram o impacto dos gols. A AGE começou a errar e após uma parada técnica colocou goleiro-linha. No último minuto, uma falta para o time da casa permitiu uma última alternativa de tentar diminuir. Em vão. Era noite dos alvoradenses, que deixaram Guaporé com uma vitória importante.

Fonte: Jonathas Costa / O Alvoradense