Foto: Bruna Cabrera / Arquivo / OA

O Ser Alvorada / São Marcos se reapresentou na noite dessa terça-feira (15) para dar a largada para a temporada 2016. Atletas, comissão técnica e diretoria estiveram reunidos no ginásio da Faculdade de São Marcos, onde houve a apresentação formal da equipe que disputará pelo menos três campeonatos neste ano.

O primeiro deles é a Copa dos Campeões, que começa no dia 1º/4 e segue até 10/6. Também em abril o grupo participa do Metro Serra, que acontece entre os dias 13 e 27 e reúne equipes da região Metropolitana e da Serra.

[wp-svg-icons icon=”file-4″ wrap=”b” color=”#99cc00″] Ser Alvorada abre inscrições para primeira edição de copa de futsal

A mais importante disputada deste ano, contudo, é a Série Prata do futsal gaúcho. A primeira fase se inicia no dia 30/4. Serão dois turnos na primeira etapa e os confrontos diretos na segunda. Se tudo der certo e o time avançar, o campeonato termina em 12/11.

Membro da diretoria, Diego Amaral foi cauteloso ao definir os objetos do grupo para o ano. “Assim como em 2015, nossa meta é conquistar reconhecimento e consolidar o projeto do Ser”, avalia. Foi com a mesma humildade, contudo, que o grupo acabou conquistando a taça na Série Bronze.

Os treinos vão ocorrer às terças, quintas e sextas, das 20h30min às 22h30min. Os goleiros começam os treinamentos meia hora antes de cada encontro. A pontualidade, inclusive, foi cobrança recorrente durante a reapresentação. “Quem escala o time não é o treinador, são os atletas com suas atitudes ao longo da semana”, avisou o técnico Francisco da Silva.

[wp-svg-icons icon=”file-4″ wrap=”b” color=”#99cc00″] O Alvoradense e Ser Alvorada anunciam parceria para temporada 2016 

O diretor da Faculdade São Marcos, Luíz Pfluck, se disse satisfeito com a parceiro realizada entre a instituição e o time – que a partir desta temporada passa a se chamar oficialmente Ser Alvorada / São Marcos -. “Em plena crise, estamos dizendo que Alvorada vai fazer a diferença com este projeto”, analisou. O presidente do Ser, Nélio Oliveira, também comentou a sinergia entra time e faculdade. “A parceira com a São Marcos nos deu respaldo”, avaliou.

Maratona pela frente
Entre as novidades na equipe técnica do time para este ano, está o setor de logística, composto por dois membros. Não é para menos. Somente na primeira fase da Série Prata o time vai rodar 6.184 km pelo interior do Estado. Serão mais de 86 horas de viagem. Em todo o ano de 2015, o Ser viajou menos de 5.000 km.

Além do planejamento estratégico para enfrentar a maratona de viagens, a direção do time também anunciou novidades na preparação física dos jogadores, que neste ano estará focada na prevenção de lesões.

Também ao longo do ano o time deve dar início à preparação das categorias de base, além do gerenciamento de uma escolinha de futebol.

Fonte: Jonathas Costa / O Alvoradense