Torcida do Ser Alvorada foi indicada entre as cinco de maior destaque no Estado | Foto: Ser Alvorada / Arquivo / OA

O Ser Alvorada é o mais novo líder do grupo B do Campeonato Gaúcho Série Bronze. Vitória em casa por 8 a 4 contra o Sarandi deixou os alvoradenses com boas chances de terminar em primeiro da chave. Agora falta uma rodada para o fim da fase de grupos, e a equipe precisa apenas de um empate para garantir a colocação já atingida.

O ginásio São Marcos recebeu cerca de 400 torcedores na noite de sábado (19). A chuva, contudo, não deixou o jogo ser bonito. A quadra úmida claramente prejudicou os jogadores, que tinham dificuldades em manter a estabilidade nos movimentos.

Mesmo assim, o Ser Alvorada terminou a primeira etapa já com o confortável placar de 5 a 2, que no segundo tempo foi ampliado para 8 a 4. A equipe assume a liderança pela primeira vez na competição, e justamente na reta final da fase de grupos.

O Ser Alvorada pode ser alcançado apenas pelo Expresso Imbé. A única combinação de resultados que possibilita o adversário a terminar em primeiro é uma vitória em seu jogo somada a uma derrota dos alvoradenses. O Expresso joga contra o quarto colocado AGE fora de casa.

A última rodada do Ser Alvorada será contra o penúltimo colocado Muitos Capões. Os alvoradenses viajam até a cidade do adversário da vez precisando apenas de um empate para garantir a liderança. Nos últimos dez jogos, foram nove vitórias e um empate. São boas as chances do Ser no estadual.

Fonte: O Alvoradense