O prefeito Professor Serginho afirmou publicamente, pela primeira vez, que abrirá mão de se candidatar à reeleição caso a deputada estadual Stela Farias aceite ser a candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura de Alvorada.
O cenário já vinha sendo costurado há alguns meses. No último domingo (3), contudo, Serginho falou abertamente sobre a possibilidade durante um encontro municipal da sigla.
Segundo petistas presentes no ato, Serginho afirmou que “em nome do partido e de um projeto maior, abriria mão para Stela”.
A deputada ainda não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de ser candidata. Ao partido, pediu um prazo para responder que se estende até o final de abril.
O nome de Stela é consenso entre os petistas. O vereador Schumacher, que em março anunciou em entrevista ao jornal O Alvoradense que não deixará o PT, também já manifestou apoio à deputada. “Minha candidata é a Stela. Para ela vai meu apoio e minha militância. Não farei qualquer disputa com ela”, garantiu.
Apesar de não tocar no assunto durante o encontro do domingo, Serginho já manifestou a aliados que caso Stela decline da intenção de disputar, ele disputará a preferência do partido com Schumacher.
Fonte: O Alvoradense