Serginho garante que portarias assinadas pelo vice não tem validade | Foto: Jonathas Costa / OA

Surpreso com os anúncios do vice-prefeito Arlindo Slayfer (PDB) na tarde desta terça-feira (13), o prefeito Professor Serginho voltou para a sede do Executivo nesta tarde e garantiu que suas férias terminaram ontem.

“Hoje pela manhã me reuni com o governador José Ivo Sartori. Foi uma agenda oficial, então as decisões do vice não tem validade”, garante Serginho.

Acompanhado do vereador Marcus Thaigo (PT), o prefeito se mostrou tranquilo, mas ainda bastante surpreso com os anúncios realizados por Slayfer, que decidiu encaminhar para Câmara de Vereadores um projeto de Lei que suspende o aumento do IPTU até julgamento da liminar e, ainda, a exoneração de cinco secretários municipais.

Os anúncios de Arlindo abrem uma crise política no governo. Serginho garante que partiu do vice o afastamento entre os dois e sustenta que o governo “segue normalmente”.

“Juridicamente não haverá consequências estas portarias assinadas pelo vice já que o prefeito já havia reassumido”, analisa Marcus Thiago, que também diz lamentar a situação. “Tudo poderia ser resolvido pela conversa, e não desta maneira arbitrária.”

Uma reunião com todo o secretariado e vereadores da base aconteceu no Salão Nobre da prefeitura. O presidente municipal do PSB, partido de Arlindo Slayfer, acompanhou o encontro.

Fonte: O Alvoradense