Telefones da prefeitura estão fora de operação nesta sexta-feira | Foto: CCS /Divulgação/OA
Prefeitura garante pagamento até às 16h | Foto: CCS /Divulgação/OA

Parte dos servidores municipais de Alvorada foram surpreendidos nesta sexta-feira (31) com o atraso da transferência dos salários referentes ao mês de julho.

Até às 14h, o pagamento ainda não tinha sido efetivado para todos os funcionários.

Aos próprios servidores que procuraram esclarecimentos, o Departamento Pessoal da prefeitura teria informado que em razão dos alagamentos nos bairros na zona Norte da cidade ao longo dos últimos 15 dias, houve atraso no fechamento da folha. 

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), contudo, o problema é outro. De acordo com o órgão, todos os servidores teriam sido informados na quinta-feira, por e-mail, que poderia haver eventuais problemas no pagamento desta sexta em decorrência do novo sistema utilizado pela Secretaria da Fazenda. A informação também foi confirmada pelo secretário de Governo, Tiano Caduri.

Ainda de acordo com o órgão, os valores serão depositados ao longo da tarde. A previsão é de que até às 16h todos os depósitos estejam disponíveis.

Este é o primeiro mês que a folha é paga através do programa, o que teria originado a falha. Alguns funcionários negam conhecimento sobre o e-mail de aviso.

Confira abaixo o texto enviado por e-mail:

Como é sabido, a folha de pagamento do mês de julho de 2015 será a primeira totalmente calculada, fechada e homologada no Sistema de Gestão E-Cidade. E deverá ser paga na manhã desta sexta feira, dia 31/07/2015.

É possível que, eventualmente, algum pagamento seja realizado sem a precisão costumeira de nossa folha; para o qual solicitamos a compreensão dos colegas servidores. E nos colocamos totalmente à disposição, para a devida correção das distorções, caso ocorram, na folha complementar de julho, e na folha principal do mês de agosto de 2015.

Fonte: O Alvoradense