Sessão plenária desta terça-feira durou poucos minutos | Foto: Jonathas Costa / OA
Sessão plenária desta terça-feira durou poucos minutos | Foto: Jonathas Costa / OA

Em uma sessão digna de corrida de 100 metros rasos, os vereadores de Alvorada aprovaram a criação de cinco cargos de confiança (CC’s) na Secretaria do Meio Ambiente e encerram os trabalhos nesta terça-feira, dia em que era aguardado a votação dos projetos que reajustam o valor do vale-refeição do funcionalismo.

Assim como na sexta-feira, quando uma sessão extraordinária foi convocada para tentar aprovar o projeto do governo, o plenário da Casa esteve lotado.

Centenas de servidores ficaram revoltados ao presenciar uma sessão que durou pouco mais de dois minutos. Os parlamentares deixaram o plenário sob vaias de uma plateia ainda sem entender o que havia acontecido.

Segundo o líder do governo na Câmara, Juliano Marinho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) foi notificado que os projetos haviam sido retirados na pauta de votação. Rodinei Rosseto, presidente do Sima, nega. 

Ainda não há confirmação sobre o dia que o projeto será votado. De acordo com vereadores do PMDB, no entanto, a expectativa é que isso ocorra na próxima terça-feira. Até o momento não há acordo entre base, composta pela maioria dos vereadores, e oposição, restringida a bancada peemedebista.

Confira como foi a sessão na íntegra:

Fonte: O Alvoradense