Os ânimos se acirraram durante a sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (17). Descontentes com a ação do Sima, que na manhã do dia seguinte iniciaria, em frente à Prefeitura, a coleta de assinaturas para apresentação de Projeto de Lei que reduz em 50% os salários de vereadores e prefeito, alguns vereadores discutiram com o presidente do Sindicato, Rodinei Rosseto, no plenário.
Na quarta-feira (18), Rosseto registrou boletim de ocorrência (BO) na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada, contra os vereadores Valter Slayfer, Júlio Bala e Juliano Marinho. Ele afirma que foi ameaçado com frases para “se cuidar a partir de agora” e ainda o chamaram de “sem vergonha”, “vagabundo” e “mau caráter”.
Contudo, o presidente da Câmara, vereador Gerson Luis, lembra que houve troca de xingamentos e que chegou a sugerir a retirada de Rosseto, caso a discussão não acabasse. Conforme regimento interno, não é permitida manifestação popular durante as sessões, apenas as silenciosas.
Com a notícia de que o presidente do Sima havia feito um BO contra vereadores, na sexta-feira (20) Gerson também procurou a Polícia e registrou ocorrência por desrespeito ao Legislativo.
Fonte: O Alvoradense