A Secretaria Municipal da Educação (Smed), através do seu setor pedagógico, promove  na quinta e sexta-feira palestras em comemoração à Semana da Educação.

O evento, direcionado a professores da rede municipal de ensino, conta com palestras sobre educação, aprendizagem e as origens do povo indígena gaúcho. As atividades vão ocorrer simultaneamente na Sociedade União e no shopping Porto Verde.

Confira a programação nos dois locais:

Dia 26, a partir das 8h30 na Sociedade União (Rua Primavera, 334) o doutor em história Jairo Henrique Rogge ministra a palestra “A origem do povo indígena do Rio Grande do Sul”. Enquanto no Shopping Porto Verde (av. Zero Hora, 1234) a professora Maria José Machado de Lima ministra a palestra “Há vagas: para professores sem medo de ousar”. Já no turno da tarde a professora Maria José se encaminha para o União e o doutor em história Rogge ministra palestra no Shopping Porto Verde ambos a partir das 13h30.

Dia 27, a Sociedade União recebe a psicopedagoga Andreia Gonçalves com a palestra “Contribuições das neurociências para os processos de aprendizagem” e o Shopping Porto Verde a professora Yolanda Pereira Morel com a palestra “Estendendo os transtornos e dificuldades de aprendizagem” no período da manhã, à tarde os locais de palestras são invertidos como no primeiro dia.

Nos dois dias de evento promovidos pelo Setor Pedagógico da Smed as palestras têm inicio no período da manhã às 8h30 e no período da tarde às 13h30. Além dessas duas palestras em comemoração à Semana da Educação o Professor Nunes ministra, amanhã, dia 25, para os servidores da Soul, a palestra “Drogas Não! Prevenção é a melhor ação” tendo como foco principal o conhecimento para combate às drogas licitas ou ilícitas.

 

Fonte: O Alvoradense