Interessados devem se idirigir à agência do FGTAS/Sine de Alvorada | Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Acontece na sexta-feira (17) mais uma edição do EmpregarRS. O evento da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é dirigido a trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego e reúne entrevistas e seleções para diversas vagas.

Os alvoradenses interessados devem comparecer à agência FGTAS/SINE, rua Senador Salgado Filho, 69, das 9h às 16h, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para o município, quatro empresas oferecem 141 vagas. Em Alvorada o evento conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que promove intervenções culturais com os participantes.

Em todo o estado são 3.298 vagas de emprego de 199 empresas cadastradas e 126 instituições parceiras. O objetivo é aproximar empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma nova oportunidade. Também há o interesse em desenvolver habilidades e conhecimentos à formação do trabalhador, com atividades de orientação profissional, empreendedorismo e palestras motivacionais.

Neste dia haverá atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra, ou seja, não serão prestados os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Fonte: O Alvoradense