SIMA completa 32 anos em defesa dos municipários

Sindicato ainda realiza importante trabalho junto à comunidade com a Escola de Gestão.

Foto: Sima / Divulgação / OA

No mesmo dia, 12 de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) completou 34 anos de fundação e a Escola de Gestão da entidade seu primeiro ano de atuação.

Para comemorar a data acontece uma confraternização com bolo de aniversário da sede do sindicato, que há 11 anos tem como presidente Rodinei Rosseto. Ao longo de mais de três décadas a entidade vem aprimorando o atendimento aos servidores e suas famílias, o que reflete, também, na qualidade do atendimento à comunidade alvoradense.

‘Não desistimos nem recuamos nunca”, disse o presidente em sua fala aos presentes, lembrando que o SIMA não apenas critica a Administração Municipal, como sempre apresenta as soluções.

Presente à comemoração a deputada Estadual Stela Farias (PT), também servidora pública, que em seu depoimento declarou acompanhar a trajetória do SIMA há muitos anos, frisando que a construção da entidade foi consolidada com a chegada de Rosseto, marcada definitivamente na história categoria. “Com grande capacidade de gestão, Rosseto reviu a maneira de administrar o sindicato e criou uma rede de benefícios à disposição da classe”, disse Stela.

Também presentes, além de membros da diretoria e servidores municipais, a vereadora Giovana Thiago (PT); Eduardo Fortes, coordenador da ONG-Umbuntu, e Adriana Martins, Coordenadora de Extensão do Campus Alvorada IFRS.

Escola de Gestão

O vice-presidente Valdemir Moretti Machado fez o relato das principais ações da Escola de Gestão, criada para ser um centro de formação profissional continuada e cidadã, sendo um espaço democrático a mais no município. O sindicalista listou os inúmeros cursos ministrados pela escola, que conta com a parceria de instituições sociais locais e certificação do Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Dentre tantas ações, Moretti citou o recém-concluído curso de “Agente Cultural Popular”, sem esquecer de outros cursos como “Técnicas de Bioconstrução”, gratuito e aberto ao público em geral; módulos palestras do curso “Transparência, Fiscalização e Controle Social dos Recursos Públicos” e o curso “Regime Jurídico do Servidor Municipal de Alvorada” além da realização da segunda edição do “Curso de Introdução à Libras Básico”.

Fonte: Sima