Procura foi grande no sábado, dia em que o projeto passou a funcionar | Foto: Jonathas Costa

Mesmo com a chuva, dezenas de alvoradenses se aglomeraram no palco da praça João Goulart na tarde de sábado, dia 14, para acompanhar o lançamento do projeto Internet Social, que já está distribuindo pela cidade o sinal de internet gratuito.

A maior procura era para conseguir uma senha de cadastramento e esclarecimentos sobre como funcionará o projeto. O cadastro, no entanto, pode ser realizado diretamente de casa e não há prazos. O sinal estará liberado de maneira contínua.

Presente no evento, o prefeito João Carlos Brum comemorou a grande procura. “Isso mostra que acertamos em cheio”, analisou.

O projeto Internet Social totalizará investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, incluindo recursos do Ministério da Educação.

A intenção da prefeitura é corrigir distorções como a mostrada no levantamento divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que revela o baixo percentual de alvoradenses (apenas 6,84% dos quase 200 mil habitantes) com acesso à web, índice que é quase três vezes menor do que média nacional.

 

 

Fonte: O Alvoradense