Local fica sinalizado com cones apenas durante o dia | Foto: Jonathas Costa

Há mais de duas semana estragada, a sinaleira localizada na esquina da rua Oscar Schick com a avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura da parada 53, é alvo de reclamação dos moradores e comerciantes da região. Segundo eles, o semáforo, quando funciona, tem o tempo não sincronizado com o outro aparelho da esquina anterior, o que gera colisões quase que diariamente no local.

O aparelho deixou de funcionar na quinta-feira, dia 10, e desde então os problemas se agravaram no local. Além de contar com a falta de educação de alguns motoristas, que chegam a subir na calçada para passar pelo local, os pedestres não encontram alternativas seguras para realizar a travessia da avenida. O acesso à Oscar Schick pela Getúlio Vargas está bloqueado, o que gera outros problemas para quem precisa se deslocar ao Cemitério Municipal.

Nos primeiros dias em que esteve desligada, houve congestionamento no local já que a via passou a ser sinalizada apenas a partir desta semana. Os agentes de trânsito da prefeitura colocam cones no local todas as manhãs, mas os retiram durante a noite. Os comerciantes também reclamam da aplicação das multas por estacionar sobre a calçada, ocorrência que segundo eles sempre é fiscalizada e penalizada. Enquanto isso, pontuam, o problema da sinaleira não é resolvido.

Em nota, a prefeitura informou que a sinaleira está desligada devido a um problema técnico que seria solucionado na terça-feira, dia 22, o que acabou não ocorrendo.

Fonte: O Alvoradense