No primeiro dia de inscrição, a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve 491.112 inscritos até às 19h desta segunda-feira (02), informou o Ministério da Educação (MEC). Como cada candidato pode fazer até duas opções de curso, foram feitas 943.777 inscrições.

Nesta edição, o Sisu oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de ensino federais e estaduais. Podem participar aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e não zeraram a redação.

As inscrições ficam abertas até quarta-feira (04) e devem ser feitas exclusivamente no site do Sisu. O candidato que já tiver feitoà inscrição pode consultar diariamente, até quarta, a nota de corte do curso que pretende fazer e alterar a escolha.

O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado sexta-feira (06) e as matrículas serão feitas do dia 9 ao dia 13. A segunda chamada está prevista para o dia 24 deste mês, com a matrícula entre os dias 27 deste mês e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

Fonte: Agência Brasil