Novo site trará maior cobertura sobre o dia a dia da cidade | Foto: Reprodução / OA

Os leitores do jornal O Alvoradense amanheceram nesta sexta-feita (11) com uma grande novidade. O site de notícias foi completamente reformulado, em uma ação que marca o aniversário de quatro anos do jornal, que serão comemorados no sábado, dia 12.

As mudanças começam pela capa, que está maior, melhor organizada e com grande variedade de conteúdo. Seções específicas destaquem as matérias sobre Alvorada, Estado e País, além de Esportes e Cultura.

Os conteúdos multimídia passam a receber maior atenção. As galerias de fotos e os vídeos passam a ter um layout específico que valorizam as imagens em alta resolução.

A prestação de serviços ganha maior atenção, com uma página de serviços que reúne as informações do tempo e do trânsito em Alvorada ao vivo.

As editorias também foram reformuladas e agora estão divididas entre Cidade, Esporte, Cultura, Estado e País. Ou seja, os leitores alvoradenses também poderão encontrar no site as principais notícias nacionais e do Rio Grande do Sul.

As matérias especiais produzidas pela equipe de reportagem do jornal O Alvoradense estão reunidas em uma página específica.

Novos colunistas passam a integrar o time de colaboradores do site. Laís Medeiros, Marcito Luz e Igor Agradem se unem aos já consagrados articulistas do jornal Artur Madruga, Eduardo Toledo e José Couto.

Também entram no ar novos blogs, que abordarão assuntos variados e de interesse dos alvoradenses. Entre eles está o Ponto Multicultural, escrito por Sabrina Sabaje, Além do Mate, por Adair Rocha, e um espaço dedicado às ilustrações e tirinhas elaboradas por Márcio Cabreira. Cada um dos novos espaços entram no ar a partir da próxima semana.

O novo site dá especial atenção aos leitores que consomem o conteúdo através de aplicativos móveis. O layout responsivo – que se adapta a qualquer tela – garante uma leitura agradável e dinâmica.

Reposicionamento estratégico
As mudanças no jornal O Alvoradense vão além do layout e integram uma reformulação editorial abrangente. A diversificação do conteúdo é uma delas.

O novo time de colunistas e blogueiros devem auxiliar na oferta de informações sobre temas de relevância na cidade.

E não é só. O site passa a ter nova dinâmica de atualização que garantirá informações sempre em primeira mão. Os leitores podem continuar contribuindo com o jornal através do e-mail redacao@oalvoradense.com.br, além do Facebook e Twitter.

Fonte: O Alvoradense