Problema voltou com as chuvas / Foto: Caroline Liigabue / Especial / OA

Apesar da ação da Prefeitura de Alvorada na rua Tenente Eugênio Duarte, bairro Porto Verde, continuam os problemas de trafegabilidade na via.

Na quinta-feira (5), houve uma ação da Secretaria de Obras para minimizar os problemas, contudo as chuvas que se seguiram retiraram o material colocado, chamado de Brita Base, e os buracos reapareceram.

Conforme a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, “o secretário de Obras, Valdemir Martins, está tentando recursos para realizar estas demandas”.

Transporte coletivo
Já a empresa Soul esclareceu, em nota, que “em razão das condições precárias das vias, foi necessário realizar desvio no itinerário das linhas que atendem o Porto Verde. Salientamos que a empresa protocolou diversos ofícios na Secretaria Municipal de Obras e Viação, nos dias 13/07/16, 25/08/16, 23/09/16 e 11/11/16, além de reunião com o secretário de Obras e Viação, solicitando a manutenção das vias devido ao risco à segurança dos usuários do transporte, pedestres e população em geral. Como as solicitações não foram atendidas, a Metroplan autorizou a empresa a realizar este desvio em caráter provisório, até que as condições de estrutura sejam restabelecidas”.

Ônibus já não circulam mais pela via / Foto: Caroline Liigabue / Especial / OA
Ônibus já não circulam mais pela via / Foto: Caroline Liigabue / Especial / OA

Ainda conforme a nota, a empresa afirma que está retomando o contato com a nova gestão municipal com o objetivo de reiterar as solicitações “buscando a solução do problema o mais breve possível de forma a não prejudicar a população”.

Fonte: O Alvoradense