SMS amplia canais de sua Ouvidoria

Secretaria da Saúde passa a receber relatos da população por WhatsApp, telefone e e-mail

Foto: Prefeitura de Alvorada / Divulgação / OA

Com o objetivo de facilitar o acesso e estreitar o diálogo com a população, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ampliou os canais de atendimento da Ouvidoria. Agora, além do atendimento presencial, os cidadãos podem registrar sugestões, reclamações e críticas pelo WhatsApp e telefone (51) 3411-8020 e e-mail ouvidoria-sus-alvorada@alvorada.rs.gov.br. A ação garante mais acessibilidade e eficiência na comunicação com a gestão pública.
“Será uma ferramenta que nos permitirá ouvir continuamente a população e implementar melhorias, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente”, destacou o secretário da Saúde, Jacson Renato, que esteve divulgando o novo canal no Pronto-Atendimento Municipal 8 (PAM-8).
Serviço
A Ouvidoria não se limita a receber reclamações, mas também está aberta a sugestões que possam contribuir para a melhoria dos serviços prestados. De acordo com o secretário, cada registro será analisado com atenção, reforçando o compromisso da Prefeitura com uma gestão transparente e participativa.
Fonte: SMS / Prefeitura de Alvorada