SMS inicia ampliação da vacina contra Covid-19

Alvoradenses a partir de 58 anos podem receber a 4ª dose

181
Foto: SMS / Divulgação / OA

Nesta quinta-feira (09) iniciou a imunização de profissionais da Saúde de qualquer idade e de maiores de 58 anos com a 4ª dose, ou 2ª dose do reforço contra a Covid-19. Também estará disponível a partir de sexta-feira (10) a 3ª dose para adolescentes entre 12 e 17 anos.

A secretária Municipal da Saúde, Neusa Abruzzi, explica que a vacinação vai avançar conforme a chegada das novas doses, e informa que, já na segunda-feira (13) a 4ª dose estará liberada para maiores de 56 anos.

O Centro de Vacinação atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, rua Roberto de Souza Feijó, 147. Junto ao Pam-8.

Para atender a população que trabalha fora do município, até o final de junho a equipe da SMS deverá atender em um final de semana.

Gripe

Devido ao grande úmero de doses recebidas e não utilizadas pelos grupos prioritários, a Saúde estendeu a imunização contra a gripe à população em geral. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é das 8h15 às 11h45 e das 13h às 16h30.

Também para atender a população que trabalha, principalmente os pais que não conseguem levar os filhos para completar o Calendário de Vacinação, a SMS organizando alguns dias em que deve estender o horário das UBSs, ainda este mês.