Durante evento realizado na quinta-feira (29), em Bento Gonçalves, teve início oficial a gestão 2024-2028 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na oportunidade foram empossados os diretores-gerais dos 17 campi da instituição e houve o ato simbólico de recondução de Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor para o terceiro mandato consecutivo, estando à frente da gestão do IFRS desde 2018.
Alvorada
Para registrar o início da nova gestão no Campus Alvorada, assinou o termo de posse a diretora-geral Ademilde Irene Petzold Prado, junto com os demais novos empossados.
Os pró-reitores e adjuntos que passam a compor a equipe de gestão junto à Reitoria foram apresentados: Pró-Reitoria de Administração (Proad) – Tatiana Weber e Rafael Kirchhof Ferret; Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) – Lucas Coradini e Liziane Garcia Torchelsen; Pró-reitoria de Ensino (Proen) – Fábio Azambuja Marçal, de Alvorada, e Larissa Brandelli Bucco; Pró-reitoria de Extensão (Proex) – Marlova Benedetti (Campus Bento Gonçalves) e Elizete Cristina Dos Santos; Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) – Flávia Twardowski e Erik Schüler.
Celebração
A solenidade celebrou também o aniversário de 15 anos de criação do Institutos Federais, com a exibição do vídeo “IFRS, 15 anos de história” e a exposição de banners “Institutos Federais, a cara do Brasil”, produzida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
Fonte: IFRS