Interessados em participar de uma audiência na 7ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista tem até esta terça-feira (02) para acessar o formulário e inscrever seu processo. As audiências também podem ser solicitadas, pelas partes ou seus procuradores, na unidade judiciária em que tramita o processo, nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do 1º grau (Foros Trabalhistas de Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo e Caxias do Sul), ou, quando o processo já tramita na segunda instância, no Cejusc do 2º grau.
O formulário também está disponível no botão Conciliação/Quero Conciliar do site www.trt4.jus.br.
Importante: no campo “Observação”, ao final do formulário, informe que o pedido é para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. Em caso de dúvidas, peça orientação ao seu advogado.
A um passo da solução
Com o tema “A um passo da solução”, a sétima edição da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista acontece entre 22 e 26 de maio, com o objetivo de incentivar as partes a darem um passo para a solução do conflito, por meio da própria autonomia e vontade e contando com o diálogo e a mediação da Justiça do Trabalho.
Não sendo possível a unidade agendar na pauta da semana, a audiência será marcada para outra data breve.
Em 2022, o TRT-4 homologou mais de R$ 16,7 milhões em acordos durante a semana. Ao todo, foram realizadas 2.862 audiências e celebradas 748 conciliações nos cinco dias de atividades.