Categorias C, D e E passaram a ter necessidade do exame toxicológico | Foto: Divulgação/OA

Candidatos que se inscreveram para o programa CNH Social e não foram sorteados terão uma segunda oportunidade. O Detran/RS realiza novo sorteio para as 459 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, por desistência ou inadequação aos critérios exigidos.

As vagas remanescentes mantém a mesma destinação original do primeiro sorteio. Serão 209 vagas para primeira habilitação (28 para negros); 77 vagas para adição de categoria (11 para negros) e 173 vagas para mudança de categoria, sendo 153 para categoria D e 20 para categoria E.

Em caso de não preenchimento das vagas de cotas por falta de candidatos, as vagas serão destinadas aos demais candidatos selecionados. Se mesmo após esse remanejamento não ocorrer o total preenchimento das vagas para adição e mudança de categoria, estas serão revertidas para primeira habilitação.

A seleção será feita novamente por meio de sorteio, com coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), e terá duas etapas. A primeira, para reserva de vagas, acontece em 28 de agosto, e a segunda, para processo seletivo geral, no dia 1º de setembro. A lista final dos classificados será divulgada em 02 de setembro.

Os candidatos selecionados nessa segunda chamada devem se encaminhar ao CFC onde fizeram a inscrição, no período entre 02 e 19 de setembro, para abrir o processo de habilitação, conforme o serviço e a categoria escolhidos.

Fonte: O Alvoradense