A Soul negou nesta segunda-feira (4) que a empresa esteja passando por uma grave crise financeira. A informação foi divulgada na Rádio Guaíba, que citou como fonte dois motoristas da empresa.
Em entrevista ao jornal O Alvoradense, Fernanda Cardoso, Supervisora de Relacionamento da empresa, classificou como “boato” a hipótese da empresa estar falindo.
Segundo o jornalista Rogério Bohlke, a suposta compra de ônibus biarticulados pela empresa em 2015 em dólar seria o estopim da crise, já que a moeda americana supervalorizou durante o ano. Ainda de acordo com o jornalista, os veículos estariam em busca e apreensão pela empresa que vendeu os ônibus.
Fernanda, contudo, esclarece que a Soul não possui ônibus biarticulados, apenas o modelo articulado comprados em 2013 em um financiamento realizado em real com uma empresa nacional.
“A Soul tem uma importância social e econômica para Alvorada muito grande. São 1,5 mil empregados que dependem de nós”, explica a supervisora, ao lamentar a divulgação da informação falsa, o que gerou desconfiança e temor entre os funcionários.
Fonte: O Alvoradense