Salão Negrinho do Pastoreio ficou lotado para acompanhar a posse dos novos secretários de Estado | Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini / OA

A agora ex-secretária de Administração do Governo do Estado, Stela Farias afirmou nesta segunda-feira que seu retorno à Assembleia Legislativa (AL) tem uma missão: “espraiar a boa nova de que o Rio Grande do Sul voltou a crescer”.

Stela discursou na possa de seu substituto na Pasta, Alessandro Barcellos, ocorrida na tarde desta segunda-feira no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

Ela agradeceu o apoio dos funcionários da secretaria na criação de um plano de desenvolvimento institucional.

“Somente o programa de compras públicas Fornecer gerou mais de R$ 15 milhões de economia para o Estado e aportou quase R$ 40 milhões nas economias locais de 80 municípios gaúchos”, afirmou Stela ao ressaltar que o programa virou modelo para outros estados, como Paraíba, Mato Grosso, Pernambuco e Distrito Federal.

Stela Farias volta para a Assembleia para reforçar bancada petista e fortalecer a defesa dos projetos do governo. O retorno da deputada também reorganiza a presença de correntes petistas na Casa. O PT Esquerda Democrática, grupo ao qual Stela faz parte, estava sem representação desde saída do deputado Alexandre Lindemayer.

A petista também deve concorrer no final do ano à presidência estadual do partido.

Fonte: O Alvoradense