Faixa cobrando "coerência" de Slta foi fixada no prédio da prefeitura | Foto: Jonathas Costa / O Alvoradense

A deputada estadual Stela Farias (PT), que recentemente publicou vídeo nas redes sociais condenando o parcelamento dos salários promovido pelo Governo do Estado, foi lembrada pelos servidores municipais durante a ocupação da Prefeitura de Alvorada, ocorrida na quarta-feira (6).

A categoria, que também teve seus vencimentos parcelados e reivindicavam o pagamento dos salários, pediram “coerência” da ex-prefeita através de cartazes e palavras de ordem.

Procurada pelo jornal O Alvoradense, Stela preferiu não comentar o assunto. “Não há nada, mais uma vez, a declarar”, encerrou.

O vereador Marcus Thiago (PT), no entanto, se pronunciou sobre a pressão recebida pela petista. “A Stela é Deputada. Portanto, é esperado, e até exigível, que a atuação central dela seja no âmbito estadual”, afirma o vereador que reconhece, contudo, que o cargo não lhe impede de ter posição também nos assuntos municipais.

“O fato dela ter sido solicitada (pelos servidores municipais), só comprova e reforça a liderança que tem na cidade. Aliás, foi durante a gestão dela como prefeita de Alvorada que os servidores obtiveram os mais expressivos avanços. E o seu recente trabalho como secretária de Estado no Governo Tarso Genro enaltece, ainda mais, sua excelente postura em relação ao funcionalismo”, avalia Marcus.

Fonte: Mariú Delanhese / O Alvoradense